Carregando...

Trigger

Trigger

Trigger é a inserção automática de um contato em uma ação transacional ou uma automação, quando o contato é inserido em uma lista de forma individual, em lote, formulário de Cadastro ou via API (integração com um software externo).

Antes de ativar o trigger, é necessário já ter criado uma ação transacional (veja em nosso manual de mensagens transacionais) ou uma automação (consulte o nosso manual de automação). Também é necessário que uma lista de contatos já tenha sido cadastrada.

Uma vez ativado o trigger, conforme a lista for recebendo contatos, estes serão direcionados para a ação transacional ou a automação.

Que tal uma mensagem de boas-vindas para os contatos que forem inseridos em sua lista? Ou se achar melhor, que tal já enviá-los para um fluxo de boas-vindas?

 

Ativando o trigger para uma ação transacional

 

Você pode ativar o trigger em uma lista já existente ou criar uma lista nova (para criar uma lista, consulte nosso manual de criação de listas).

1 - Acesse a tela de Listas cadastradas em Menu - Listas de Contatos – Listas Cadastradas e encontre a lista para a qual deseja ativar o trigger. Na coluna “Opções” da lista desejada, clique em “Triggers”.

2 - Selecione a opção “Ações Transacionais”.

3 - Ative o trigger clicando sobre o botão “OFF”.

4 - Informe como o contato é inserido em sua lista. Você pode escolher mais de uma opção. Por exemplo:

A - Integrações via Formulário Opt-In: os contatos entram na lista através do formulário Opt-in. Esse formulário é um recurso disponibilizado na plataforma. Você escolhe os campos que deseja e a plataforma gera o código de um formulário já integrado com a lista (saiba como usar esse formulário em nosso manual formulário opt-in);

B - Integrações via API: os contatos são inseridos na lista utilizando uma das integrações do nosso manual de integrações. Você pode trazer contatos, por exemplo, diretamente do seu CRM para essa lista (mais informações sobre integração em nosso manual de integração);

C - Ao cadastrar um contato manualmente: os contatos são inseridos na lista manual e individualmente.

D - Importação de arquivo para a lista: os contatos são inseridos em lote na lista através da importação de um arquivo csv.

5 - Selecionada a forma como o contato é inserido na lista, selecione a ação transacional que deve ser enviada e clique no botão “Salvar”.

A partir de então os contatos que forem inserido nessa lista serão direcionados para a ação transacional escolhida.

 

Ativando a tigger para uma automação

 

1 - Para ativar a trigger para um fluxo de automação, siga o mesmo caminho informado no trigger para ação transacional e escolha a opção “Automação”.

2 - Siga os passos dos itens três e quatro, escolha o fluxo desejado e clique no botão Salvar.

 

Este conteúdo foi útil?30