Carregando...

Páginas Default

Páginas Default

Páginas default são exibidas no lugar das páginas principais quando estas são pausadas para alguma manutenção momentânea ou quando expiram e não possuem um redirecionamento configurado.

Criando a Página

1 - Acesse o módulo Landing Page utilizando o menu de produtos (em destaque na imagem abaixo).  

2 - No menu lateral esquerdo clique na segunda opção "Páginas Default".

Você deve escolher entre as opções:

  • Página Pausada - Será exibida quando a página acessada estiver pausada.
  • Página Expirada - Ao criar uma Landing Page é possível definir uma data de expiração para a mesma. A página expirada será exibida quando a principal expirar e não houver redirecionamento configurado.

A forma de criar as páginas não diferem  com o tipo.

3 - Você deve escolher o editor para criar a sua página. Escolha  "Página Web" para utilizar o editor Drag and Drop para a criação ou o "Editor HTML" para importar uma página pronta em HTML.

4 - Nesse exemplo escolhemos o editor Drag & Drop e criamos uma página em manutenção arrastando os elementos a esquerda como mostra a imagem abaixo. Concluída a página atribua um nome e clique no botão "Salvar."

Para mais detalhes sobre os componentes disponíveis para criação da página acesse o manual de" Landing Page".

Uma vez criada a página a mesma fica com o status de rascunho. É preciso publicá-la para que habilite a função a qual foi designada (página pausada ou página expirada).

5- Para isso acesse as "Configurações" - localizada ao lado do botão visualizar,  (destaque abaixo) e escolha a opção "Publicar".

Atenção: Não é possível ter mais de uma página publicada do mesmo tipo, ou seja, não será possível ter duas páginas do tipo pausada ao mesmo tempo.

A partir desse momento qualquer das suas Landing Pages que forem pausadas os usuários serão direcionados para essa nova página default.

Este conteúdo foi útil?22