Carregando...

Campanhas

Campanhas

Uma Campanha, por definição de nosso sistema, é composta por um conjunto de ações de e-mail marketing.

O objetivo da criação de Campanhas é que você possa agrupar as ações criadas de acordo com sua estratégia. Desta maneira, é possível criar campanhas diferentes para grupos de ações com finalidades diferentes.

Por exemplo: ações para clientes, ações para fornecedores e ações para colaboradores.

Com este recurso, você agiliza o acompanhamento e melhorias de suas ações e resultados, além de permitir a comparação entre resultados e campanhas diferentes.

Além disso, é possível a utilização do relatório de desempenho por campanha, que permite a visualização de resultados de acordo com os períodos de seu interesse.

 

Criando as campanhas

 

1 - No menu lateral esquerdo, clique em “Ações de E-mail Marketing” e selecione a opção “Agrupamento de ações por campanha”.

2 - Para incluir as campanhas, clique no botão “Incluir”.

3 - Na tela de cadastro da campanha, informe o nome que deseja atribuir e clique no botão “Concluir”.

Após criar a campanha, você pode utilizar o botão “Configurações”, na coluna “Opções”, para alterar o nome da campanha ou excluí-la.

 

Atribuindo uma ação à campanha

 

Com as campanhas criadas, você pode atribuir ações a elas. Para isso, crie uma nova ação de e-mail marketing e, na tela de “Dados da ação”, selecione a campanha desejada no campo “Campanha”.

Atenção: Caso você não tenha nenhuma campanha criada na plataforma o campo “Campanha” desta tela ficará indisponível.

Você também pode atribuir ou alterar a campanha de uma ação já existente. Acesse a tela de ações cadastradas e no botão “Opções” selecione “Alterar”.

Este conteúdo foi útil?01